Hello everybody!
Nice to see you here!
Você se lembra de como é terrível a sensação de, no decorrer de uma conversa, de repente alguém falar que “então a gente fomos”? É a sensação de um soco no ouvido, não é? E no mundo corporativo, pode significar o sim ou o não ao fim de uma entrevista ou reunião de negócios.
Algumas vezes é tão inusitado aquele erro de concordância verbal e ele se torna tão impactante em uma conversação, que às vezes perdemos até a nossa concentração naquele assunto ou pior, nos desinteressarmos definitivamente.
Outra situação que podemos lembrar é de um estrangeiro que nos faz estranhar e até rir quando diz coisas como “eu saber onde é”, “eu querer fazer este coisa”, ou outras frases do gênero que alguns chama de sotaque, mas que na realidade é desconhecimento do idioma. Ou seja, estamos falando de um estrangeiro que se comunica em português, mas que NÃO FALA português. É o famoso “se vira em tal idioma”.
Muitos podem achar que “se virar” em um idioma é o que basta, mas se considerarmos a velocidade da evolução dos padrões de globalização, a interação entre os mais diversos do mundo através da internet, o fim das barreiras entre a maior parte dos países do mundo e que eles usam como língua mundial o inglês, NÓS NÃO PODEMOS estar entre os que querem apenas “se virar em inglês”!
Quem pretende êxito no mundo corporativo não pode “se virar em inglês”!
O inglês corporativo exige precisão!
Eu hoje trago três notícias para você:
- Se você não conhece, entende e sabe usar os tempos verbais, você não fala inglês;
- Quem não FALA inglês, não NEGOCIA em inglês.
Eu hoje trago três notícias para você:
1) Se você não conhece, entende e sabe usar os tempos verbais, você não fala inglês;
2) Quem não FALA inglês, não NEGOCIA em inglês.
3) Hoje nossa live é para te ensinar o inglês preciso necessário aos negócios, o inglês corporativo; é para você conhecer, entender e aprender a usar os tempos verbais em inglês de uma vez por todas e sentir segurança de fazer negócios falando inglês! Pois o tema da nossa live é
DESMESTIFICANDO OS TEMPOS VERBAIS EM INGLÊS
Este tema é denso e tem MUITO conteúdo, então pela importância do conteúdo principalmente para quem deseja aproveitar a globalização e todas as oportunidades que ela traz, tendo um inglês apto ao mundo corporativo, optei por dividi-lo em duas lives – Live, para que a gente possa tocar todos os pontos importantes e, principalmente, possa fazer um paralelo entre os dois idiomas – inglês e português – para que você possa conhecer as diferenças e assim conseguir entender melhor a gramática in english.
O importante nesta nossa live é que você consiga perceber como funcionam os verbos no presente, passado e futuro quando falamos em inglês, pois o bom manejo dos verbos são a chave do inglês corporativo, já que isso lhe garante negociações sem surpresas por uma comunicação equivocada. Eu sei que talvez você tenha se bloqueado e não consiga falar em inglês porque não sabe como falar uma frase no passado ou no futuro, e que até mesmo no presente, às vezes sinta alguma dificuldade, por que você não consegue entender a conjugação verbal em inglês, pois tenta entendê-la pela lógica do português, e isso não será possível, pois são dois sistemas de linguagem diferentes e, acredite, você vai descobrir que em inglês é bem mais simples do que em português!
Basta ter atenção, procurar entender as diferenças, conhecer os verbos modais – verbos auxiliares – e principais verbos, praticar, e você vai se surpreender com a sua evolução no idioma e na sua segurança em negociar em inglês!
Quer apostar?
Não podemos nos render a uma crença limitante e simplesmente assumir o “não sei”, “não consigo”, “não entendo” ou “assim está bom”, mas precisamos entender que no inglês do mundo corporativo “mais ou menos” não vence. Precisamos desejar entender, buscar entender e nos aprofundar no entendimento, o resto é prática e dedicação.
Let’s remember how we have learnt to speak portuguese correctly!
Embora o português seja nossa língua mãe, nós não nascemos falando português corretamente e tão pouco conhecendo todas as conjugações verbais, então nosso trabalho nesta live será lembrar como aprendemos o português e passar a nos aplicar a também aprender a falar corretamente o inglês e, mais do que isso, tornar-se seguro no inglês do universo corporativo.
Nesta live eu entreguei muito conteúdo, expressões, comparações e exemplos para lhe ajudar a entender a língua e a descobrir que muitas vezes, o hábito de tentar traduzir tudo para falar e compreender o que está ouvindo, pode lhe atrapalhar, especialmente no que diz respeito aos verbos, por causa da diferença entre os idiomas. Depois de participar desta live e entender cada detalhe do que for explicado, você vai experimentar a liberdade e facilidade de pensar em inglês para, finalmente, FALAR INGLÊS e mais, “do business in English”!
Vem comigo e:
- Comece a entender os tempos verbais;
- Entenda como os tempos verbais caminham juntos, pois falamos fazemos referência natural ao presente, passado e futuro;
- Aprenda a estudar os tempos verbais separadamente;
- Aprenda a pratique esses tempos individualmente, entenda, repita as regras e acerte;
- Lembre-se de como aprendeu a falar português, e reaprenda o processo de ouvir e reproduzir histórias para memorizar facilmente estruturas relacionadas ao presente, passado e futuro.
- Desbloquei sua mente pelo entendimento da estrutura verbal do inglês.
- FALE INGLÊS, FALE INGLÊS CORPORATIVO e FAÇA NEGÓCIOS EM INGLÊS!
Somos previsíveis, nossas histórias são previsíveis!
Pense em você, na sua vida, na sua rotina, conquistas, talentos; pense nas histórias de sua família, nas suas lembranças mais marcantes.
Os acontecimentos que mais marcaram a nossa história são aqueles que a gente tende a repetir muitas vezes no decorrer de nossa vida, tantos entre os nossos, para recordar, quanto àquelas pessoas das quais vamos nos aproximando no decorrer do tempo, para mostrar um pouco mais sobre o que somos e sentimos. Então, se praticarmos como contar essas histórias da forma correta em inglês, aprenderemos como estruturar os tempos verbais envolvidos em nossas histórias, e serão muitos! Esta é a forma intuitiva de aprendizagem.
Sentir é uma forma eficiente de aprender.
Modo sinestésico de aprendizado.
A associação dos acontecimentos marcantes com a forma correta de estruturar os tempos verbais favorece a memorização.
Você não pode esquecer que o discurso claro e correto em inglês sempre será um bom diferencial para você, um diferencial que você deve fortalecer cada vez mais e que será fundamental em sua jornada profissional negociando em inglês.
A globalização aconteceu e foi ainda mais fortalecida nos últimos tempos quando todos se voltaram para negócios através internet. A internet derrubou fronteiras e encurtou distâncias ampliando em muito as possibilidades de novas parcerias, relacionamentos e negócios, então vemos que hoje é fundamental FALAR INGLÊS CORPORATIVO, o idioma global!
Por tudo isso, eu me esmerei muito na preparação desta live, assim como fazemos na plataforma do OKUDUS, com as informações necessárias para você conhecer, entender, aprender e praticar a estrutura dos tempos verbais em inglês e assim, poder falar o inglês correto em reuniões de negócios, ao telefone, em entrevistas e por onde quer que você vá, em qualquer lugar do mundo!
Veja tudo o que vamos abordar:
LIVE 14
16 Verb Tenses In English
Portuguese Verb Tense
Auxiliar BE
Auxiliar DO
Auxiliar WILL
Auxiliar HAVE
LIVE 15
Present Simple
Present Continuous/ Progressiv
Past Simple
Past Continuous / Progressive
The Future
Future Simple
Future Continuous / Progressive
Perfect Tenses
Present Perfect
Present Perfect Continuous / Progressive
Present Unreal
Past Unreal
Little used, outdated verb tenses
Estas duas lives vão fazer toda diferença no seu aprendizado e fluência em inglês.
APROVEITE!
Depois desta aula você terá dado um grande passo na fluência do idioma mais falado do planeta e estará um passo à frente no inglês fundamental nos tempos atuais: o inglês para negócios, o inglês para o universo corporativo!
So, come on!