Crislei Leonel05/23 , Corporate English

Como se destacar e impressionar em suas reuniões em inglês

Causar uma excelente primeira impressão em reuniões e apresentações é imprescindível para qualquer profissional, isso pode ser o seu diferencial para conquistar sua audiência.

Ter uma excelente performance pode ser o ‘divisor de águas’ entre o sucesso e o fracasso.

Que o inglês é a língua dos negócios todo o mundo já sabe, por isso ter excelente habilidade de comunicação em inglês potencializa sua carreira, profissionais que falam inglês com fluência chegam a receber até 60% mais no salário.

 Neste artigo, eu trago exemplos práticos para que você consiga causar uma excelente primeira impressão e consiga se destacar e impressionar em suas reuniões em inglês.

Seja memorável: A importância da primeira impressão

Em apenas alguns segundos formamos uma opinião a respeito da pessoa com o qual estamos falando, avaliamos aparência, comportamento e habilidades de comunicação, essa avaliação faz com que criemos uma primeira impressão, precisamos entender como fazer para causar uma impressão positiva.

Uma imagem profissional é necessária para construir confiança e estabelecer credibilidade com seus colegas e clientes abrindo portas para novas oportunidades, infelizmente, o contrário também é verdadeiro, uma primeira má impressão pode fechar portas e arruinar temporariamente a sua carreira.

Ainda bem que a situação pode ser revertida, porém, nunca há uma segunda chance de causar uma boa primeira impressão.

“As pessoas podem não lembrar exatamente o que você fez, ou o que você disse, mas elas sempre lembrarão como você as fez sentir”

Maya Angelou

Uma primeira impressão forte pode ter um impacto significativo no avanço da sua carreira. As pessoas tendem a se lembrar daqueles que causam uma impressão positiva nelas.

Influenciar outros profissionais para que percebam suas habilidades, sua ética de trabalho e seu profissionalismo é essencial para alavancar sua carreira, infelizmente se a primeira impressão não for boa sua reputação pode ser prejudicada impedindo seu avanço profissional.

Compreendendo nuances culturais

O inglês é a língua dos negócios, mas atenção, culturas diferentes têm estilos de comunicação diferentes.

A compreensão das diferenças culturais te ajuda a construir relacionamentos mais fortes com seus colegas, clientes e fornecedores.

Por exemplo, em algumas culturas, é comum começar uma reunião com o ‘Small Talk’ que é uma espécie de ‘quebra-gelo’, uma forma de estabelecer um relacionamento e conquistar confiança. Em outras culturas, e ‘bate-papo’ inicial pode não ser tão importante, e as pessoas podem preferir ir direto aos negócios.

A compreensão destas diferenças culturais te ajuda a navegar de forma mais eficaz em reuniões e apresentações.

O que é o ‘Small Talk’?

O famoso ‘quebra-gelo’ é uma forma de conversa casual que ocorre antes e depois de uma reunião. É uma forma de construir um relacionamento e estabelecer uma conexão pessoal com seus colegas e clientes. O ‘small talk’ pode cobrir uma ampla gama de tópicos, sendo parte essencial da cultura empresarial em muitos países, particularmente na América do Norte e no Reino Unido. O domínio do ‘small talk’ te ajuda a causar uma primeira impressão positiva e dar o tom para uma reunião bem-sucedida.

Dominar esse início de conversa, pode ser um desafio, principalmente se o seu inglês não estiver na ponta da língua.

Para melhorar suas habilidades de conversação é importante que você se mantenha atualizado com o que está acontecendo no mundo, assim você tem um repertório mais amplo para iniciar conversas causando uma boa impressão.

Quando se trata de ‘small talk’, é essencial ser genuíno e demonstrar um interesse sincero pela outra pessoa. Ouça ativamente e responda adequadamente,  evite tópicos controversos, como religião, política ou assuntos muito particulares, concentre-se em tópicos neutros que sejam de interesse geral, evite brincadeiras constrangedoras e mantenha o tom profissional.

A importância de se apresentar profissionalmente ao seu público

Ao apresentar em inglês, é importante falar de forma clara e confiante. Use linguagem apropriada e evite gírias ou jargões que possam não ser familiares ao seu público. Prepare sua apresentação cuidadosamente e pratique com antecedência para garantir que você esteja confortável com aquilo que será apresentado.

É essencial enfatizar os objetivos da reunião e a importância da sua mensagem usando auxílios visuais para apoiar seus pontos e ajudar a transmitir informações complexas de forma eficaz.

Utilize técnicas de contação de histórias, o famoso ‘storyteling’, histórias vão te ajudar se conectar com seu público em um nível pessoal e tornar sua apresentação mais memorável.

 

Não subestime a importância de causar uma boa primeira impressão, com a prática e preparação, você vai se estabelecer como profissional e alavancar sua carreira através do inglês.

.  .  .  .  .  .  .  .  .

Desenvolva seu

Business & Corporate English na

OKUDUS ACADEMY

 Sua Plataforma de

Inglês Corporativo &

 Mentoria em Carreira

Teste a plataforma gratuitamente por 14 dias.

👉 Saiba mais em:
👉 www.bit.ly/OKUDUS_on_BLOG

.  .  .  .  .  .  .  .  .

Qualquer dúvida eu e minha equipe estamos a sua disposição,

Crislei Leonel

crislei@okudus.com


Tags


Outros Artigos como este

O Poder da COMUNICAÇÃO ATIVA para sua carreira:

Aprenda a concordar e discordar, em INGLÊS, no ambiente corporativo A comunicação ...VER MAIS

Perca o Medo de Falar Inglês e Transforme sua Carreira

Afinal de contas, por que você tem medo de falar Inglês? Frequentemente ...VER MAIS

Como escrever e-mails corporativos em inglês profissionalmente?

Dominar a comunicação corporativa por e-mail em inglês é um grande passo ...VER MAIS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Cadastre-SE EM NOSSA NEWSLETTER SEMANAL

RECEBA NOSSAS MELHORES DICAS, ESTRATÉGIAS E OFERTAS PARA CONQUISTAR A CARREIRA DOS SEUS SONHOS