Crislei Leonel02/24 , Fundamental English

WH Questions – Entenda o segredo de como fazer perguntas em Inglês

Hello everybody, welcome!

Nice to see you here!

Eu sou Cris Leonel, especialista no ensino do inglês corporativo para falantes da língua portuguesa do OKudus Business English Academy e hoje nós vamos falar sobre perguntas, sobre como perguntar.

Esta será uma LIVE muito importante já que perguntas são a base do “storytelling”, cuja técnica aprenderemos em outra LIVE, para uma narrativa fluida e interessante, pois ninguém vive sem contar “causos”.

Saber perguntar é fundamental em todas as circunstâncias, especialmente em Business English, já que mentes com dúvidas não fazem bons negócios.

Por isso, vamos mergulhar juntos no mundo do

WH QUESTIONS

Em nossa rotina, dentro ou fora do mundo corporativo, não paramos de fazer e responder perguntas, então é muito importante que a gente saiba fazer as perguntas de forma certa para enriquecer nossas narrativas, apresentações profissionais e conversas casuais. Perguntas feitas da forma correta, enriquecem a nossa fala e, mesmo sendo perguntas, aumentam a nossa autoridade pela forma com que são feitas.

“Devemos julgar um homem mais pelas suas perguntas que pelas respostas.”
Voltaire

Ao contrário do que muitos pensam, perguntar não denota fragilidade ou insegurança, mas é uma importante forma de provocar interação em uma conversa ou apresentação. É um mecanismo valioso para estimular a atenção do outro.

A arte de saber fazer perguntas nos faz entender e saber cada vez mais. É através dos questionamentos que passamos a entender a fundo algumas questões que antes, passaram despercebidas para nós.

Sem a dúvida não existe a busca pela razão das ideias.

Perguntar é essencial para exercitar o raciocínio, para ampliar nossa zona de conhecimento e para conseguirmos esclarecimentos a cerca de qualquer assunto, mas quando se trata de Business English, a pergunta certa pode ser a diferença entre fechar ou não um bom negócio.

Um bom negociador é aquele que prioriza satisfazer as necessidades de seus clientes e para isso ele investe nas perguntas certas para investigar e descobrir o que realmente seu cliente precisa, então é importante que ele domine a arte de perguntar e, se ele for um empreendedor que pretende alçar grandes voos no mundo globalizado, precisa dominar a arte de perguntar “in english.

“Mais importante do que fazer perguntas é saber perguntar.”
Elizeu Santana

A comunicação assertiva é uma estratégia muito valiosa no inglês corporativo, por isso hoje vou dedicar esta LIVE a ensinar a arte de perguntar, para aumentar o potencial de excelência de sua comunicação, pois quero te dar condições de ter uma comunicação excelente em momentos importantes para você no Business English e também nos momentos casuais.

“Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas.”
Confúcio

Você não pode desperdiçar oportunidades de uma boa comunicação, participando timidamente de uma conversa pela falta de habilidade de fazer questionamentos, oprimido pelo medo de “se enrolar” na hora de perguntar as aquelas coisas que você realmente precisa saber, limitado pela insegurança de perguntar em inglês. Não há mais tempo para isso!

Lembre-se: a globalização é uma realidade, as barreiras caíram e agora, crescer e se desenvolver significa “voar” e oferecer seus talentos a outras terras e culturas, mas para isso é fundamental falar inglês, o idioma do mundo!

ENTENDA O SEGREDO DE COMO FAZER PERGUNTAS EM INGLÊS

O inglês corporativo é a minha expertise, mas hoje também falaremos de como fazer perguntas em conversas casuais, na rotina do dia a dia, pois o tempo todo estamos interagindo com outras pessoas e toda hora é hora de apresentar nossas ideias, produtos e serviços para alguém e SEMPRE temos que fazer isso da forma certa e com uma comunicação de excelente nível.

É por isso que, toda semana estou aqui, fazendo a entrega do meu melhor, em nossas LIVEs, com aulas com o mesmo padrão de comprometimento e excelência do OKudus. Aulas ricas em conteúdo, exemplos, explicações e curiosidades, apresentadas com recursos de programação neurolinguística e psicologia positiva, para lhe oferecer um aprendizado excelente, especialmente em inglês corporativo.

Como sempre, caprichei na LIVE de hoje, e você vai aprender muito sobre como fazer aquela pergunta necessária de forma educada, clara e completa.

Chega de ficar sem respostas!

Depois desta LIVE você estará pronto para perguntar o que precisar, em qualquer circunstância, passando uma boa impressão através da segurança e gentileza de sua fala.

Assistindo, entendendo e exercitando os “WH Questions” você vai melhorar muito sua narrativa e performance em comunicação. Consequentemente, seu resultado em negócios e relacionamentos melhorarão muito.

Lembre-se:

O homem realmente culto não se envergonha de fazer perguntas
também aos menos instruídos.”
Lao-Tsé

Assistindo esta LIVE, você vai descobrir os segredos de como perguntar “in english”, vai conhecer as principais palavras usadas para questionamentos em inglês e se capacitar a um “storytelling” excelente!

Vem comigo e:

  • Saiba quais são as “WH Questions”;
  • Conheça o poder do questionamento;
  • Como perguntar em conversas casuais;
  • Como perguntar em conversas profissionais;
  • PERGUNTE EM INGLÊS, FALE INGLÊS CORPORATIVO e FAÇA NEGÓCIOS EM INGLÊS!

THE POWER OF QUESTIONING

Pergunte com segurança, de forma correta e educadamente, especialmente em encontros e reuniões do “Business English”. Não feche as portas que se abriram para você, não saia de um encontro com dúvidas!

Você pode persistir e buscar a comunicação assertiva através de um  inglês corporativo correto e rico em vocabulário que amplie e melhore seus resultados e imagem profissional. Para isso você pode contar com o apoio de nossas lives com aulas feitas especialmente para te ensinar tudo o que você precisa saber para alcançar o sucesso em “Business English !

A globalização é um fato consumado e agora precisamos tirar partido dela, ampliando nossos horizontes e possibilidades através de uma  comunicação excelente “in english, para não ficar para trás em uma reunião de negócios por não conseguir o perfeito entendimento do que foi dito. É hora de alcançar um bom posicionamento em sua jornada profissional perguntando em inglês.

Agora, assista nossa live! Nela, assim como na plataforma do OKudus Academy, você vai encontrar um excelente conteúdo, dicas muito úteis e muitos exemplos para lhe ajudar a fazer todas as perguntas que você precisa sem parecer tolo e inseguro, tudo isso, no inglês correto, que faz diferença em reuniões, encontros sociais, entrevistas e aonde quer que você vá, em qualquer lugar do mundo!

Veja tudo o que vamos abordar:
LIVE 24

 WH QUESTIONS
The Power Of Questions
As WH Questions mais comuns
Casual Conversations
Business Conversations

“O homem sábio pergunta, enquanto o homem ignorante responde.” –
Sócrates

Assistindo, estudando e praticando tudo o que entreguei carinhosamente nesta LIVE, você desenvolverá ainda mais o seu potencial em “Business English”, pois você se tornará mais fluente e seguro tanto no inglês corporativo quanto na capacidade de desenvolver uma comunicação excelente através do poder do questionamento. Desta forma, com certeza, você estará mais próximo de alcançar suas metas e estará um passo à frente no inglês que move o mundo dos negócios nos tempos atuais: o inglês profissional, o inglês do universo corporativo, o inglês do mundo globalizado!

So, come on!

  –  –  –  –
Assista a aula completa:

YouTube.com/OKudus

– – – –

 OKudus by Crislei Leonel

Inglês, Carreira & Negócios

 ‘Muito Além do Inglês’

• Inglês Corporativo

• ‘Business English’

• Entrevistas em Inglês

• Curriculum & LinkedIn em Inglês

• ‘Negotiations in English’

• Inglês para Reuniões & Apresentações

• Expressões Corporativas

• Avaliações Comportamentais

• Hypnotic English

• Programação Neurolinguística (PNL)

• Coach de Carreiras & Negócios


– L I V E –

Direto de
Londres

Descubra mais
conteúdos OKudus:

https://bit.ly/Cris-Leonel

     

#crislei

#crisleileonel

#okudus

#englishcoaching

#english

#businessenglish

#corporateenglish

#inglêscorporativo

#inglêsparanegócios

#neurolinguistica

#hypnoticenglish

   –  – 

 ‘difícil é não falar Inglês’

.

 


Tags


Outros Artigos como este

O Poder da COMUNICAÇÃO ATIVA para sua carreira:

Aprenda a concordar e discordar, em INGLÊS, no ambiente corporativo A comunicação ...VER MAIS

Como se destacar e impressionar em suas reuniões em inglês

Causar uma excelente primeira impressão em reuniões e apresentações é imprescindível para ...VER MAIS

Perca o Medo de Falar Inglês e Transforme sua Carreira

Afinal de contas, por que você tem medo de falar Inglês? Frequentemente ...VER MAIS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Cadastre-SE EM NOSSA NEWSLETTER SEMANAL

RECEBA NOSSAS MELHORES DICAS, ESTRATÉGIAS E OFERTAS PARA CONQUISTAR A CARREIRA DOS SEUS SONHOS