Vocabulário em Inglês

Vocabulário em Inglês

Você já esteve em alguma situação onde entendeu tudo o que se dizia em uma conversa em inglês mas travou por falta de vocabulário?

Como sair desta situação?

Não se prive de falar com alguém em inglês por insegurança! Caso surja uma palavra que você não conhece, ou caso você precise de uma palavra que você não sabe ainda, pergunte! Este é o caminho mais curto para expandir o seu vocabulário! Além disso, saber das estruturas do inglês pode fazer seu vocabulário se multiplicar, como a Cris já te explicou no Multiplicando seu Vocabulário.

E para falar inglês você precisa de fato falar! Mas muito da nossa relutância tem a ver com a insegurança de se aprender uma língua na idade adulta.

A dificuldade, a falta de tempo, a comparação com a velocidade do aprendizado com crianças muitas vezes fazem com que não ousemos e isso nos deixa cada vez mais longe da fluência.

Mas quanto dessas verdades são mesmo fatos e quanto disso não é uma justificativa para não se esforçar e manter seu inglês onde está?

Crianças aprendem mais rápido?

Crianças e adultos aprendem de maneiras diferentes porque têm recursos diferentes. Da mesma forma que não faz sentido ensinar para uma criança de 5 anos o que é um verbo irregular, é difícil imaginar um adulto sentado em frente à TV assistindo a um desenho infantil todo em inglês.

Adultos já sabem ler e escrever e têm formas diferentes de contato com a língua inglesa. As preocupações do dia a dia e o tempo disponível fazem com que se tenha outras prioridades além do inglês. Isso, no entanto, não é motivo para você se conformar e decidir não fazer nada sobre o seu nível de inglês. Não caia nessa!

Não tenho talento

Desde a escola nós ouvimos coisas do tipo: ‘Fulano tem jeito para tal matéria’, ‘Sou péssimo nessa disciplina’, etc. Sabemos também que os disciplinados e persistentes deixam o talentosos para trás quando estes não se aplicam.

Será que o seu estado atual de inglês não reflete o quanto você, de fato, investe nele?

Falta de Tempo

A vida é corrida para todos nós. Conciliar trabalho, estudos, família e vida social requer muito esforço e é nessa hora que o inglês acaba ficando para segundo plano.

Aproveite seus hobbies (filmes, seriados) e insira o inglês na sua vida! Leia e veja notícias em inglês, pratique ouvir filmes com o áudio original. Isso faz com que você ganhe tempo e prática, sem se dar conta.

Falar inglês nos abre portas e a falta de vocabulário não pode ser um impedimento.

Fique agora com o vídeo Vocabulário e aproveite nossos insights semanais!

Nos vemos logo mais. Até lá!

Siga-nos nas redes sociais:
https://www.youtube.com/okudus/…
http://facebook.com/okudus
http://linkedin.com/company/okudus
http://instagram.com/okudus_english
http://twitter.com/okudus_english