Vamos falar Inglês

Vamos falar Inglês?

Vamos falar Inglês

Oi, aqui é a Cris, resolvi escrever este artigo pois ao longo dos anos convivendo com alunos e mestres queridos e de mente brilhante entendi e senti as frustrações que fazem com que travemos na hora de falar um segundo idioma. Talvez um misto de ansiedade e medo de parecer ridículo, errar a pronúncia, falar errado, não lembrar de uma palavra e pôr tudo a perder…

TE PARECE FAMILIAR?

Pois é, essas crenças geram desconforto e nos atrapalham na hora de falar inglês ou qualquer outro idioma.

A boa notícia é que são apenas crenças e que nós seres humanos temos a incrível capacidade de aprender e nos comunicar. Se conseguimos falar nosso idioma nativo conseguimos com toda certeza falar um outro idioma, é preciso um pouco de treino para identificarmos as trocas de padrões entre uma língua e outra e a tradução deve ser usada apenas como guia, a base do pensar e do aprendizado deve acontecer em Inglês através do desenvolvimento da percepção do idioma.

Para que consigamos nos soltar e “gastar” o verbo em Inglês é preciso um mínimo de preparo, esforço e estudo, e o mínimo aqui depende totalmente dos objetivos que cada um tem para si. Se o objetivo é falar o Inglês Funcional para ao menos “funcionar” em Inglês, seu comprometimento e horas de esforço serão um, se quiser fazer uma apresentação ou manter uma conversação e efetivamente falar de qualquer assunto em Inglês, o esforço deverá ser outro, será que isso faz sentido?

Muitos comentam que falar Inglês mudaria a vida de uma maneira incrivelmente positiva, sonham em um dia falar o idioma com fluência. A tão sonhada promoção, uma mudança de emprego, a oportunidade de estabelecer comunicações mais efetivas, escrever artigos, fazer apresentações de impacto, seria tudo muito normal e natural, tranquilo e prazeroso, mas como tudo, exige dedicação, preparação e treino.

A pergunta é: Como fazemos para mudar a chave?

Entre falar que está comprometido e efetivamente estar comprometido há uma grande diferença. Muitas pessoas me procuram e dizem que estão totalmente comprometidas com o seu processo de aprendizado, que dessa vez vai ser diferente e já na primeira “tarefa” começam a dar infinitas desculpas do por que não conseguem aquela meia horinha para pensar em Inglês…

Já tive aluno que saiu literalmente do “the book is on the table” e em seis meses estava falando Inglês o suficiente para sustentar uma conversação em uma entrevista.

Como manter o comprometimento e a motivação?

O Coaching de idiomas funciona? O professor coach lhe apresentará o Inglês sob uma nova perspectiva, fará você pensar no Inglês de forma diferente e estará lá para dar os 50% que lhe cabe, incentivando, motivando e ajudando na descoberta do idioma.

E os outros 50%?

Ah, esses dependerão única e exclusivamente de você!

O esforço de trazer o Inglês para o seu dia a dia, o contato com o idioma por algumas horas e seguir padrões com foco no objetivo trazem os resultados. Será que você está adiando cada vez mais a realização do seu sonho? A conquista e o sucesso de efetivamente falar inglês? É uma mudança modelo mental, mudança de mindset, pense nisso!

Vamos falar Inglês!!

“Food for thought!”

Assista aos nossos vídeos: Aprenda Inglês, Vocabulários, Expressões, Gramática / Curiosidades, Gramática, Curiosidades em Inglês / Inglês Divertido e Descontraído / Inglês de Bolso / Inglês para Negócios, Currículo, Resume, CV

Siga-nos nas redes sociais:
https://www.youtube.com/okudus/…
http://facebook.com/okudus
http://linkedin.com/company/okudus
http://instagram.com/okudus_english
http://twitter.com/okudus_english