Preparando seu Curriculum em Inglês

Preparando seu Curriculum em Inglês

Você está procurando emprego ou tentando outras oportunidades? Se um curriculum bem escrito pode garantir a entrevista dos seus sonhos, um CV mal elaborado pode fazer com que você sequer seja considerado para uma vaga e é sobre isso que vamos falar neste vídeo.

Seu curriculum é, muitas vezes, a primeira e única chance que você tem de chegar até o recrutador. É por isso que você precisa saber como se apresentar de uma maneira clara e objetiva e ainda assim consiga demonstrar todo o seu potencial, para que seu CV não termine em uma pilha com os de vários outros candidatos que nunca vão receber uma ligação.

Algumas vagas exigem que seu CV esteja em inglês. Só isso já faz com que muitos candidatos sequer considerem se candidatar à vaga. Ter um curriculum em inglês já é um passo à frente na sua busca profissional.

Erros mais comuns

É comum que o candidato se atente à cronologia da experiência profissional, ou seja, que o CV descreva os empregos e funções que o candidato desempenhou ao longo da vida, um por um, por ordem de contratação.

Você precisa analisar se todos os seus empregos são, de fato, relevantes para a vaga que você está pleiteando. Priorize os empregos e funções que de alguma forma te prepararam para a vaga de interesse e os coloque por ordem de importância. Nossos vídeos Fale Sobre Você e Fale de Resultados vão te dar mais insights de como se apresentar de forma clara e efetiva durante a busca pelo emprego dos sonhos.

Outro ponto importante é: não seja genérico quanto ao seu objetivo!

Qual a função, qual a vaga que te interessa na empresa? Títulos genéricos como ‘Marketing’ ou ‘Engineering’ não dizem muito sobre qual a sua intenção e qual vaga você está pleiteando, para um profissional de RH, tal generalização pode soar como desleixo ou pouco interesse.

Seja honesto na sua apresentação! Fale sobre seu histórico acadêmico e profissional, ressalte as suas habilidades e especialidades mas não invente. Seja transparente, demonstre interesse em aprender e melhorar pontos que você considera deficitários mas não seja desonesto. Profissionais de RH são preparados para identificar estes ‘exageros’ e sua chance de contratação podem ir por água abaixo.

Você pode conferir estes e outros pontos essenciais para a redação de um bom curriculum em inglês neste vídeo.

Nos vemos logo mais. Até lá!

Siga-nos nas redes sociais:
https://www.youtube.com/okudus/…
http://facebook.com/okudus
http://linkedin.com/company/okudus
http://instagram.com/okudus_english
http://twitter.com/okudus_english