Alphabet – Alfabeto em Inglês

Alphabet – Alfabeto em Inglês

‘A’ de amor e ‘B’ de baixinho? Porque aprender a soletrar vai além de saber como dizer as letras em inglês.

Alphabet – Alfabeto em Inglês

Embora o alfabeto (alphabet) seja um tópico considerado básico para quem está aprendendo inglês, não saber direito como soletrar e não conhecer o alfabeto fonético pode ser um problema para um falante de qualquer nível. Seja em uma entrevista por telefone ou durante uma reserva de hotel.

Você já precisou soletrar alguma coisa em inglês e teve problemas? Veja quais as principais dificuldades dos brasileiros durante o spelling e aprenda como evitar transtornos.

As vogais

Ainda nas primeiras aulas de inglês, nós aprendemos o ABC (‘ei’, ‘bi’, ‘ci’, etc.) mas precisamos saber além disso. É fácil responder quem são as vogais: A E I O U (‘ei’, ‘i’, ‘ai’, ‘ou’, ‘iú’) mas quando estamos soletrando uma palavra, é muito comum confundirmos já que o som delas é muito parecido.

O ‘E’ se pronuncia ‘i’ e só isso já pode ser um grande transtorno (me lembro de uma vez em que que eu precisava anotar um endereço em uma rua chamada VALE ROAD e acabei escrevendo V_L_ Road por não ter muita certeza de que letras a dona da casa tinha me falado ao telefone).

O bom e velho ‘I’ de igreja ou o porquê do alfabeto fonético

Pode parecer engraçado mas você já esteve em alguma situação onde precisava soletrar uma palavra e não sabia que palavras usar para fazer referência às letras?

No Brasil é comum usar ‘a’ de amor, ‘e’ de escola, ‘i’ de igreja e não tem problema nenhum com isso. Na correria de precisar soletrar uma palavra, no entanto, é comum que nosso cérebro ‘traduza’ automaticamente nossas referências e aí é onde mora o perigo: as palavras em inglês não necessariamente começam com as mesmas letras que em português, olha só:

Amor, em inglês, é LOVE

Escola, em inglês, é SCHOOL

Igreja, em inglês, é CHURCH

Para isso, existe o alfabeto fonético internacional, que padroniza as palavras de referência para se usar quando se estiver soletrando.

A boa notícia é que você pode usar em qualquer língua, inclusive em português. Saber este alfabeto vai não só te livrar de inconvenientes mas mostrar como o seu conhecimento de inglês passou do nível básico.

Imagina você precisando anotar um email importante e se perdendo entre os ‘e’ e os ‘i’. Não saber o alfabeto pode te custar uma oportunidade!

Confira o nosso vídeo onde a Cris te apresenta o alfabeto padrão da ONU e, para ouvir uma história engraçada, dê uma olhadinha no Arroba, pra saber da moça que perdeu um crush por não saber soletrar o email.

Nos vemos logo mais. Até lá!

Siga-nos nas redes sociais:
https://www.youtube.com/okudus/…
http://facebook.com/okudus
http://linkedin.com/company/okudus
http://instagram.com/okudus_english
http://twitter.com/okudus_english